Sobre

 
O  #InfoDF,  portal desenvolvido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), tem por objetivo organizar, de forma sistêmica, os dados estatísticos gerados nos órgãos do GDF por meio do Sistema de Informações Estatísticas do Distrito Federal, modificado pelo decreto nº 39.993, de 06 de agosto de 2019.

Com a recém-lançada versão mobile e novo layout, o brasiliense conseguirá acessar em poucos cliques, informações estatísticas sobre população, educação, cultura, saúde, trabalho, segurança e mulher, além de aspectos econômicos, ambientais e urbanos do DF.

O portal apresenta ainda uma área de comparativos, dados sobre a região metropolitana de Brasília, monitor do mercado de trabalho da capital e informações geográficas do Distrito Federal.

Parte dos dados é de autoria da própria Codeplan, obtidos por meio de suas pesquisas. As demais informações são cedidas pelo órgão responsável por cada indicador. Como, por exemplo, o indicador “energia”, disponibilizado pela Companhia Energética de Brasília; indicadores “água e saneamento” e “esgotos” pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal; entre outros.

Além da organização por painéis temáticos, há a possibilidade de criação de relatórios e download de informações.

Confira as seções especiais do #InfoDF:

  • Brasília Metropolitana
    Traz informações sobre as características da população das regiões administrativas do DF e dos munícipios que integram a Área Metropolitana de Brasília, além de dados sobre a infraestrutura urbana das localidades.
  • Monitor do Mercado de Trabalho
    Apresenta dados sobre o movimento de emprego formal, como admissões e demissões, ganho e perda salarial, variação de salário/hora e quadro socioeconômico com o perfil das profissões no DF.
  • Cobertura da Terra
    Exibe mapas da ocupação territorial do DF ao longo dos anos, em classes como água e floresta, por exemplo.
  • Geoserviço
    Expõe uma visão minuciosa do território do Distrito Federal e sua urbanização, por meio de fotos cartográficas obtidas por satélites.
  • GeoCode
    Funciona como uma ferramenta de GPS interativa e georreferenciada, indicando a localização dos endereços pesquisados.
  • Catálogo de Mapas
    Reúne a coleção do acervo histórico de mapas e informações geográficas do Distrito Federal.